sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Arnault Lausshofen, a Fúria de Gardolia

Segundo alguns o herói responsável pela libertação dos elfos-campestres, capaz de transformar-se numa besta sem comparação em tamanho e voracidade. Seu auge como guerreiro foi nos últimos anos da Quinta Era, cujo fim foi em parte determinado justamente pela consolidação de Ningoroud.

Infância e iniciação na guerra

Filho de dois camponeses descendentes dos antigos druidas, tornou-se órfão ainda jovem, e na segunda metade de sua adolescência foi admitido como um dos soldados da Resistência, reconhecido por derrotar sozinho trinta homens westesi numa sequência de duelos nas terras livres.
O líder da sua divisão, Drias, admitiu-o como discípulo pessoal.


Participação no conflito

Arnault ascendeu rapidamente na Resistência, com um espírito de liderança amigável e anseio indomável pela liberdade. Drias traiu os resistentes em troca da liberdade de sua filha, Allyna, porém foi perdoado por Arnault, recebendo o golpe de misericórdia do seu discípulo e afilhado.
No Penhasco Dente de Fogo, se imortalizou após derrotar o general inimigo, Exatheryos, o Gárgula. A entidade Aarok, sua espada, tornou-o tão poderoso que lhe foi oferecido o cargo de Novo Alto-Rei de Ningoroud, mas ele preferiu retornar a Gardolia, para criar seu filho recém-nascido, Jerault, cuja mãe era a própria Allyna.


Aliança com Atterax

Arnault aceitou tornar-se o líder militar de Ningoroud, aliando-se por questões burocráticas com o perigoso reino de Atterax, e em diversas ocasiões lutou ao lado de nomes como Mirmulnir, o Primogênito dos Ishtares, e Baltur, o Machado de Aço, buscando geralmente ampliar os domínios do novo reino.
Viu seu povo ser arrasado por um grupo de ruskos durante a Guerra da Tempestade, mas evitou ao máximo participar do conflito, principalmente por sua já avançada idade.

Velhice e morte

Retirou-se do cargo e foi descansar em Gardolia, onde viveu de modo relativamente simples, por escolha própria. Diversas autoridades procuravam visitá-lo, o que foi apoiado pelo Alto-Rei, que procurava estabelecer relações de amizade com outras nações.
Ficou sabendo, pouco antes de morrer, sobre um irmão, já morto, e um sobrinho, Lonpak, que acolheu como filho por alguns anos.
Foi envenenado durante um dos jantares, passando meses de cama, e morreu com Jerault a seus pés, em prantos e jurando vingança. Jerault chegou mais tarde ao cargo de General.

Nenhum comentário:

Postar um comentário